Livro: Roubada

dezembro 29, 2014


Autor(a): Lesley Pearse  Editora: Novo Conceito  Compre aqui
★★★★☆
"Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte."
Oie, tudo bem com você?
A resenha de hoje é sobre o livro "Roubada". A história começa quando Lotte é encontrada na praia e não se lembra de nada do que aconteceu.

Lotte é uma cabeleireira muito boa e gentil, mas que passou por muita coisa ruim na vida (e bota muita coisa nisso). Ela conheceu Dale e Scott num cruzeiro em que trabalharam juntos e então os três se tornaram muito amigos. Durante esse cruzeiro, em uma das paradas, Lotte é salva de um estupro por um casal muito bondoso estranho e religioso. Depois disso, ela acaba se afastando dos seus amigos e se refugiando com o tal casal.

Quando o cruzeiro acaba, Lotte se separa de Scott e Dale e perde contato com eles. Depois de um tempo, os dois recebem a notícia da moça encontrada quase morta na praia e a reconhecem como Lotte. A partir daí, acompanhamos Dale, Scott, David (quem a encontrou na praia) Simon e Adam (casal amigo de Lotte e com quem ela morava antes do cruzeiro) ajudando Lotte a se lembrar da sua vida durante o cruzeiro (com Dale e Scott), antes dele (com Simon e Adam) e depois dele (período em que ela não entrou em contato com nenhum de seus amigos e que, segundo os médicos que a examinaram, esteve grávida).

E agora? Onde esteve Lotte? Onde está esse bebê? Por que ela foi encontrada numa praia? Eis a questão.

O livro tem relação problemática entre Lotte e seus pais, tem sequestro, tem bebê desaparecido, tem estupro, tem perda de memória, tem tentativa de assassinato... UFA. É coisa demais! Talvez por isso eu não dei 5 estrelas pra ele. Essa garota passou por muita coisa, me pareceu um pouco "forçado". Parecia que a autora queria que os leitores sentissem pena da Lotte 99,9% do tempo. Tirando isso, achei a história muito interessante, misteriosa e surpreendente.

Recomendo para quem não se incomoda com histórias um pouco exageradas.
obs.: ignorem que o livro está sujo, a capa clara não ajuda rs
Beijos.

Talvez você também goste...

3 comentários

  1. Mas gente! Achei esse livro uma loucura, hahaha. Uma loucura boa, eu quis dizer, porque parece bem interessante e eu não consigo imaginar uma história como esta se desenrolando, por isso eu preciso dele! Adorei a resenha e já estou inscrita no blog!
    Não esqueça de ler a resenha nova e dar a sua opinião sobre ela, hein! hahaha http://trezeparameianoite.blogspot.com.br/2015/01/harry-potter-e-pedra-filosofal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem louquinho mesmo haha Espero que você goste quando ler :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Flávia! Eu tenho esse livro há muito tempo, mas ainda n li, rs. Nem sabia que tinha tanta coisa assim nele, fiquei impressionada!
    Acho a capa dele linda *-*
    Bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *