Bujo: Sobre a organização semanal (weekly spread)

fevereiro 26, 2018

Quem usa Bullet Journal para se organizar sabe que uma boa organização semanal é muito importante! Para mim, uma das melhores coisas de usar um bujo no lugar de um planner comum é poder testar várias formas de organização e descobrir qual se encaixa melhor com a sua rotina.

Benefícios de utilizar uma organização semanal

  • Você consegue visualizar todos os seus compromissos da semana.
  •  Você não precisar desenhar uma página por dia
  • Você só planeja uma semana por vez, o que faz com que você dê mais atenção aos compromissos próximos
Algumas inspirações no Instagram:

1. Weekly Spread da @decadethirty

 

Eu gostei muito dessa organização porque você pode se organizar em dois tópicos. Por exemplo, na primeira coluna você pode colocar coisas relacionadas ao trabalho e na segunda, faculdade.



2. Weekly Spread da @plantosucceed

 

O bacana dessa organização, pra mim, é a otimização do espaço. Gosto muito também de fazer um tracker semanal no lugar de fazer um mensal, apesar de você não conseguir visualizar muito bem o seu mês inteiro. Não sei se funcionaria pra mim, que uso um bujo relativamente pequeno e tenho dificuldade em ler/escrever com a letra pequena.


3. Weekly Spread da @loveandnotes

Parecido com o que eu estou utilizando atualmente, eu acho esse tipo de organização a melhor  para quem não tem muito tempo/dotes artísticos. Gostei muito da ideia de desenhar as gotinhas pra controlar o consumo de água, economizou bastante espaço!


Eu confesso que ainda não encontrei a minha organização ideal, ando trocando com bastante frequência, mas eu acho isso ótimo! O bujo te permite testar, alterar, voltar... Fazer o que você quiser para conseguir organizar a sua vida do seu jeitinho!

Quer mais inspirações? Pinterest, Instagram e Youtube são ótimos lugares, basta procurar por #bujo, #bulletjournal ou #weeklyspread!

Boa sorte :)

Talvez você também goste...

0 comentários

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *