Livro: No Escuro

julho 28, 2014




Autor(a): Elizabeth Haynes Editora: Intrínseca Compre aqui
  
"Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. "
O que falar desse livro que mal conheço mas já considero pacas? rs
No Escuro é um livro bem emocionante, que me surpreendeu desde a primeira página. Ele conta a história de Catherine/Cathy em dois momentos: 2003-2004 (o passado) e 2007-2008 (o presente). No passado, ela é uma jovem comum e bem festeira, curtindo a vida adoidada com seus amigos. Mas isso muda um pouco quando ela conhece Lee e se apaixona. No começo do relacionamento tudo são flores, mas não demora muito até que Catherine perceba que Lee é possessivo e controlador. Com o passar dos dias, ela vai perdendo completamente sua liberdade e passa a sofrer diversas agressões do companheiro.

Já no presente, acompanhamos a história de Cathy. Uma mulher que sofre de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e TEPT (Transtorno de Estresse Pós Traumático) e tenta retomar a vida após tudo que sofreu nas mãos do ex-namorado (Lee) que agora se encontra preso (o que não muda o fato de ela morrer de medo de se encontrar com ele novamente).

Como os dois momentos do livro são contados de maneira intercalada, podemos notar o quão marcantes foram as agressões de Lee e percebemos como a Catherine mudou de uma pessoa festeira e alegre para uma pessoa anti-social e discreta.  Ao mesmo tempo que a autora nos mostra Catherine caminhando para liberdade (momento em que Lee é preso), acompanhamos o medo de Cathy ao saber que Lee vai ser solto. 

Adorei o livro. Entrou para minha lista de favoritos fácil fácil. Confesso que só comprei por que estava na promoção e a capa era bonita (sou dessas) mas o livro acabou me surpreendendo BASTANTE. Achei incrível como ele nos mostra o quão difícil é sair de um relacionamento abusivo, reconquistar uma vida normal e voltar a confiar nas pessoas. 

Taí um livro que eu recomendaria para todo mundo.
Espero que vocês tenham gostado da resenha!
Beijos

Talvez você também goste...

10 comentários

  1. já li esse livro, é um dos meus favoritos também

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de livro, com certeza ela já entrou pra minha lista *0*, ah, flor, você foi tageada o/ *-*
    http://relaxamenina.blogspot.com.br/2014/07/tag-blogueira-iniciante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do livro :*
      Ah que ótimo, vou dar uma olhada. Bjs

      Excluir
  3. Quero muito ler!!! *---*
    Depois me empresta haha

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flávia! Tudo bem? Eu vi esse livro em promoção no Submarino, cheguei a colocá-lo no meu carrinho, mas acabei não fazendo a compra. E estou me arrependendo! Acho a temática da história bastante forte, mas é algo que eu realmente quero ler... Não sei, mas tenho a impressão de que "No Escuro" é um desses livros com uma trama inesquecível e que muda em algo na sua concepção (ou acrescenta!). Adorei a resenha e espero poder conferir o livro logo (ou seja: Submarino, coloque-o em promoção novamente! haha)! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo e contigo? Eu comprei na promoção haha Vou torcer pra voltar, porque vale muito a pena! Eu achei inesquecível sim! Fico feliz que você tenha gostado da resenha... Boa sorte, bjs

      Excluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *